Indústria Química Brasileira Um mercado de US$160 bilhões
Desde 1965, a revista Química e Derivados acompanha de perto tudo o que acontece no setor químico, petroquímico e todas as suas divisões. Para se informar e comunicar, assine e anuncie.
A revista que fala com o seu Verdadeiro Comprador
Todos os setores onde ocorrem "processos químicos" tem químicos e engenheiros químicos localizados em funções estratégicas dentro das empresas. São eles que indicam, especificam e decidem as compras de equipamentos, matérias-primas e serviços.
Da Manutenção Industrial a Automação todos leem Química e Derivados
Para diminuir os riscos, custos e automatizar e otimizar os processos indústrias as empresas investem em engenharia de processos controlando, medindo e monitorando todas as Plantas Industriais.
Laboratórios, Centros de Análises, Pesquisas e de Qualidade
Para ter suas amostras testadas e aprovadas, você precisa ter acesso aos profissionais que decidem dentro do principais laboratórios do país. Química e Derivados é fonte de consulta de técnicos, pesquisadores, chefes de laboratório e compradores.
Gestão Ambiental
Engenheiros Químicos e Ambientais são os principais responsáveis pelo uso industrial, tratamento e reuso da água, do saneamento, dos cuidados com solo e ar no país.
Tintas & Revestimentos
“Todos os meses em Química e Derivados.” – As inovações, caminhos e tendências em resinas, aditivos, produtos e equipamentos utilizados no processo químico de fabricação deste importante mercado industrial brasileiro. Leia e anuncie para toda a cadeia produtiva de tintas e seus químicos, formuladores e fabricantes.
Cosméticos, Farmacêutico, Higiene, Perfumaria, Limpeza
Os profissionais destes importantes e dinâmicos mercados da indústria Química leem e consultam mensalmente Química e Derivados.
Nutrição Humana e Animal
O processo químico é fundamental para a alimentação da população mundial, substâncias químicas são capazes de conservar e melhorar as qualidades nutricionais dos alimentos. O Futuro dos Alimentos passa pela Química.
Galvanoplastia - Têxtil - Curtumes – Mineração – Papel - Fertilizantes - Defensivos Agrícolas
Todos os setores tem Químicos e Engenheiros Químicos em seus processos industriais. Química e Derivados - 47 anos informando.

Com mais de 45 anos de mercado, já são mais de 520 edições impressas ininterruptamente. Líder em tiragem, distribuição e assinantes. Formada por profissionais qualificados: engenheiros, doutores, jornalistas, fotógrafos e muitos outros, localizados nas regiões de maior importância para o segmento.

Plataformas

   PAPEL        PC/MAC    TABLET   CEL

Download Mídia Kit
AssineRevista Digital


Revista Química e Derivados

Desde 1965 a revista Química e Derivados aborda os mais diferentes temas relacionados ao mercado químico, petroquímico, de saneamento e de processos químicos. A maioria das empresas do setor, bem como os produtos e equipamentos que produzem e os serviços que oferecem, estão presentes em nossas edições.

Além das reportagens de capa, a revista possui seções variadas que tratam de máquinas e equipamentos, oportunidades, atualidades, dúvidas, cartas, pesquisas de preços das principais matérias-primas, dicas de publicações, empregos e cobertura de eventos nacionais e internacionais.

Por sua abrangência nos assuntos, Química e Derivados faz com que os leitores sempre se interessem pelas matérias e consequentemente mantenham fidelidade à revista.

  • Distribuição

    Agroindústria: defensivos, fertilizantes, nutrição e saúde animal;

    Álcool e açucar;

    Alimentos e bebidas;

    Colas, adesivos e selantes;

    Farmacêutico;

    Galvanoplastia e tratamento de metais;

    Graxas e Lubrificantes;

    Laboratório: análise e controle de qualidade;

    Limpeza: house hold, sabões e detergentes;

    Mineração, minerais, cerâmico e cimento;

    Papel, papelão e celulose;

    Perfumaria, cosmético e autocare;

    Petróleo, óleo e gás;

    Plásticos e borracha;

    Químico e Petroquímico;

    Resíduos Industriais;

    Saneamento, tratamento de água, ar, solo e efluentes;

    Serviços, projetos, governos, prefeituras e engenharia;

    Textil e couro;

    Tintas, esmaltes, revestimentos e vernizes;


Gráficos, Estatísticas e Auditoria


  Periodicidade: Mensal

  Tiragem: 10.000 exp.

  Circulação: 9.880 exp.

Além dos leitores mensais, a revista Química e Derivados conta periodicamente com tiragens extras para distribuição em feiras e eventos do setor no Brasil e no exterior, gerando muito mais negócios para os anunciantes.

Região Norte Região Nordeste Região Centro-Oeste Região Sudeste Região Sul
Sudeste 78,71%
Sul 14,07%
Nordeste 4,45%
Norte 1,47%
Centro-Oeste 1,30%
Os leitores de Química e Derivados indicam, especificam e compram produtos e serviços em suas empresas (privadas ou públicas). São diretores, gerentes, engenheiros e funcionários com grande poder de decisão na hora de fechar negócios.

Diretores Supervisores Engenheiros Gerentes Outros
Diretores 70,1%
Gerentes 21,1%
Supervisores 5,35%
Engenheiros 1,34%
Outros 2,05%