QUEM SOMOS

Em 1976, com o término das atividades da Abril-Tec (divisão de revistas técnicas da Editora Abril), nasce a Editora QD. Os ex-empregados puderam, mediante a um leilão de ofertas, adquirir títulos da extinta divisão. Entre os interessados o administrador e engenheiro Denisard Gerola da Silva Pinto e o farmacêutico e redator-chefe de ambas Emanoel Fairbanks adquiriram as publicações Química e Derivados e Plástico Moderno.Desde então, muitas coisas aconteceram, foram publicadas mais de 1.000 edições sobre a direção da Editora QD, diversos produtos foram lançados entre guias, revistas e portais.

Hoje, além das revistas Química e Derivados e Plástico Moderno, ela edita a revista Petróleo & Energia, os guias: Guia Geral de Produtos Químicos, Anuário Brasileiro do Plástico, Guia do Laboratório, Guia Geral de Máquinas e Equipamentos e os portais Quimica.com.br, Plastico.com.br e Petroleoeenergia.com.br etc. Para realizar o trabalho mudou-se de um apertado espaço do inicio de suas atividades para ocupar atualmente uma área de 600 m2 de escritório repleto de equipamentos de ponta e profissionais qualificados que trabalham incansavelmente para entregar informação especializada de qualidade.

MISSÃO

Ter a principal fonte de informação especializada sobre a atividade química, petrolífera e da cadeia produtiva do plástico, englobando a produção e comercialização de insumos químicos e petroquímicos, bem como as indústrias de processos químicos, desde a obtenção de suas matérias-primas, como o petróleo, gás natural, produtos agropecuários e minerais diversos, geração e distribuição de energia, além das atividades de pesquisa e formação profissional, atuando de forma eficiente, convergente, imparcial e precisa em todos os meios de comunicação social disponíveis para, dessa forma, contribuir para o desenvolvimento nacional sustentável.

VISÃO

Permanecer como referência para unir toda a cadeia produtiva, tornando-se indispensável no dia a dia dos profissionais dos mercados em que atua na produção de conteúdo e comercialização de espaços publicitários, por meio de equipes e colaboradores comprometidos com a satisfação do público leitor e anunciantes.

VALORES

Valores fundamentais e inquestionáveis, respeitados e defendidos por todos os colaboradores:

  • Honestidade
  • Integridade
  • Responsabilidade
  • Pioneirismo
  • Independência Editorial
  • Comprometimento em todos os aspectos de negócio
  • Busca de Excelência com foco no Resultado dos Clientes