Plástico Moderno - A revista líder da Cadeia Produtiva do Plástico
Da Nafta aos Petroquímicos Básicos, das Indústrias Produtoras e Distribuidores de Resinas e Aditivos aos Transformadores Plásticos e Convertedores de Artefatos para diversas finalidades. Todos assinam e anunciam em Plástico Moderno.
Resinas, Aditivos, Pigmentos, Compostos e Masterbatches
Os transformadores de plástico compram resinas e aditivos de diferentes cores e funcionalidades para serem transformados em produtos de diversos formatos, finalidades que atendem os mais variados mercados.
Ferramentaria Moderna - Tudo para Moldes
A construção de um bom molde é fundamental para o transformador de plástico nacional. Desde a melhoria técnica e aumento de produtividade até a diminuição da manutenção e dos custos. Por isto, todos os meses, a revista Plástico Moderno traz, com exclusividade, o Caderno Especial Ferramentaria Moderna. Imperdível!
Transformadores de Plásticos
As resinas, aditivos, moldes, ferramentais, máquinas e equipamentos são comprados por empresas transformadoras e processadoras de plástico, as quais irão transformá-las, em geral por meio de processos de extrusão, injeção, sopro, termoformagem e rotomoldagem em centenas de produtos e artefatos plásticos para uso próprio ou de terceiros.
Embalagens Plásticas - Flexíveis, Rígidas ou Sacaria de Ráfia
A embalagem plástica protege os produtos, garante a segurança alimentar, evita contaminação, transmissão de doenças, proliferação de insetos e roedores. Ao impedir a perda do produto, evita o desperdício de tudo o que a sociedade e o meio ambiente investiram para produzi-lo: energia, recursos naturais, trabalho etc.
Montadoras de Automóveis, Autopeças, Aeronáuticas e Peças Industriais
Os transformadores de plástico compram máquinas, periféricos e ferramentais com tecnologia avançada para atender as rigorosas especificações técnicas e de qualidade dos produtos destes setores responsáveis pelo consumo de aproximadamente 8% das resinas.
Produtos, Peças, Acessórios e Artefatos Plásticos
Os leitores de Plástico Moderno também transformam plásticos destinados aos setores: agrícola, alimentício e bebidas, de construção civil, lazer, brinquedos, domésticos, mecânico, médico-hospitalar, elétrico, eletrodoméstico, eletrônicas e muito mais.
Produto Ecologicamente Correto - 100% Recicláveis ou Biodegradáveis.
Os plásticos não são tóxicos e sim inertes, são economicamente viáveis, geram empregados e podem ser fabricados com resinas termoplásticas 100% recicláveis, biodegradáveis ou por meio de fontes renováveis. O futuro da humanidade está nos plásticos.

Plástico Moderno é direcionada ao mercado plástico e traz, em primeira mão, as principais notícias sobre equipamentos, matéria-prima, insumos, serviços, embalagens, periféricos entre outras informações relevantes aos transformadores e usuários de plástico. São mais de 40 anos e mais de 430 edições publicadas ininterruptamentes.

Plataformas

   PAPEL        PC/MAC    TABLET   CEL

Download Mídia KitAssineRevista Digital


Revista Plástico Moderno
Transparência, segurança e liderança comprovada

A equipe de jornalistas especializados da revista Plástico Moderno cobre os principais acontecimentos do setor em todo o Brasil e no exterior, levando à você a melhor, mais ágil e completa informação sobre o mercado de transformação de plástico. A credibilidade por ser a maior circulação paga comprovada (87% de todos os assinantes pagos do setor), aliada a maior qualidade editorial e visual do mercado, fazem da Plástico Moderno um investimento seguro para assinantes e anunciantes. Todos os meses, as tiragens e distribuições da revista Plástico Moderno são auditadas pelo Instituto Verificador de Circulação (IVC), orgão nacional que audita cerca de 500 publicações em todo o país.










  • Distribuição

    Transformadores e processadores de plásticos do Brasil;

    Fabricantes de embalagens plásticas para uso próprio ou para terceiros (indústrias de artigos de higiene, perfumaria, comésticos, farmacêuticas, alimentícias, de bebidas, produtos de limpeza entre outras);

    Montadoras de automóveis, autopeças e aeronáuticas;

    Indústrias de eletrodomésticos (incluindo a linha branca), elétricas e eletrônicas;

    Fabricantes de peças e artefatos plásticos para uso próprio ou para terceiros (indústrias agrícolas, de plasticultura, construção civil, lazer, brinquedos, utensílios domésticos, peças industriais e mecânicas);

    Ferramentaria, matrizarias, acessórios para moldes (incluindo os setores dentro das indústrias de transformação);

    Fabricantes e fornecedores de máquinas, equipamentos auxiliares e acessórios de transformação;

    Indústrias, distribuidores e fornecedores petroquímicos de resinas, aditivos, compostos, fibras, borrachas, elastômeros, masterbatches, pigmentos e corantes;

    Prestadores de serviços para terceiros (incluindo reciclagem, moagem, extrusão, injeção, sopro, rotomoldagem, fiberglass), consultoria, engenharia, assessoria e governos, órgãos públicos e serviços de utilidade pública.
  • Ferramentaria Moderna
















    Caderno mensal da revista Plástico Moderno dedicado e
    especializado em modelação, usinagem, tratamento e
    fabricação de moldes e matrizes.

    Transformadores de plástico e usuários de moldes
    necessitam de informações objetivas, que proporcionem
    melhoria técnica, aumento de produção, baixo custo de
    fabricação e pouca manutenção.

    Para isto, a construção de ferramentas de qualidade e a
    escolha dos fornecedores e prestadores de serviços são
    fundamentais.

    Programe seus anúncios em Ferramentaria Moderna e
    apresente sua empresa para milhares de engenheiros,
    projetistas, designers, operadores, técnicos além dos
    diretores, gerentes e supervisores, todos envolvidos
    no processo de compra e desenvolvimento de
    produtos.



































Gráficos, Estatísticas e Auditoria


  Periodicidade: Mensal

  Tiragem: 12.000 exp.

  Circulação: 11.880 exp.

Plástico Moderno tem comprovadamente a maior tiragem e mais de 87% de todos os assinantes pagos do setor no Brasil.



Região Norte Região Nordeste Região Centro-Oeste Região Sudeste Região Sul
Sudeste 59,55%
Sul 33,46%
Nordeste 4,98%
Norte 1,26%
Centro-Oeste 0,75%
Quem decide, especifica e compra seu produto lê Plástico Moderno. O ponto de convergência dos profissionais mais influentes do setor.

Diretores Supervisores Engenheiros Gerentes Outros
Diretores 73,1%
Gerentes 22,0%
Supervisores 4,64%
Engenheiros 0,14%
Outros 0,09%

Feiras de Negócios no Mundo
O Sistema Plástico Moderno de mídia está presente com reportagens, estandes e distribuição extra de exemplares nas maiores feiras e eventos do setor em todo mundo, ampliando assim o retorno dos seus anunciantes. Sendo ainda, o único grupo jornalístico a manter repórteres fixos na Região Sudeste (São Paulo e Rio de Janeiro), Região Sul (Santa Catarina e Rio Grande do Sul), Região Nordeste (Bahia) e na Europa (Itália), além de enviados especiais que constantemente trazem ao leitor matérias das mais diversas regiões do Brasil e do Mundo. Anuncie e tenha sua propaganda vista e divulgada nas mais diferentes feiras de negócio do mundo.




  Brasil
  Argentina
  México
  EUA
  Alemanha
  Itália
  China
  Taiwan