Newsletter Química e Derivados
Boletim Informativo do Portal Química 
www.quimica.com.br

Setembro de 2020

PATROCINADORES
NOTÍCIAS DO SETOR
Proteção da pele em tempos de pandemia da COVID-19
O coronavírus é um patógeno que tem como alvo principal o sistema respiratório humano. Identificado inicialmente em dezembro de 2019, na China, o coronavírus de 2019 (Covid-19), teve uma disseminação acelerada.

ADDITIVA e BASF firmam parceria para distribuição em todo o Brasil de soluções para combustíveis e lubrificantes
A ADDITIVA, distribuidora de produtos químicos especiais, tem o prazer de anunciar um acordo de distribuição com a divisão Fuel and Lubricant Solutions da BASF para a comercialização em todo Brasil dos produtos da robusta linha de soluções para combustíveis e lubrificantes da empresa alemã, líder mundial neste segmento.

SP terá inventário eletrônico de emissões – Meio Ambiente
Em breve, São Paulo passará a ter um inovador sistema de inventário de fontes de poluição que permitirá, a partir de dados georreferenciados em plataforma eletrônica, obter as magnitudes de emissões atualizadas da região metropolitana da capital paulista.

Tinta de qualidade: O mercado e a sociedade saem ganhando
Em setembro de 2020, o Programa Setorial da Qualidade de Tintas Imobiliárias, conhecido como PSQ, está completando 18 anos. É uma iniciativa que vem trazendo uma contribuição muito importante para o mercado, em termos de isonomia competitiva, incentivo à inovação e proteção ao consumidor, entre inúmeros outros benefícios.

Tecniplas fortalece presença no setor de papel e celulose
Cabreúva (SP) – A Tecniplas tem se beneficiado do recente aquecimento do setor brasileiro de papel e celulose. Líder em tanques e equipamentos especiais de compósitos em PRFV (Plástico Reforçado com Fibras de Vidro), a empresa participou dos maiores projetos tocados no país em 2019 e 2020...

O conceito da Beleza Verde: Cosméticos Orgânicos, Veganos e Naturais.
Considerando ser a cosmetologia uma ciência de natureza multidisciplinar, seus históricos desenvolvimentos foram originalmente apoiados nas ciências aplicadas, como a medicina, farmácia, química, biologia, sociologia, e ciências físicas com suas ramificações, como dermatologia, fisiologia, histologia, e suas legislações.
Pesquisa cria enxertos ósseos a partir de casulos de bicho-da-seda – CFQ
Quais semelhanças podem existir entre ossos humanos e o bicho-da-seda? Pesquisadores do Instituto de Química de São Carlos da Universidade de São Paulo (IQSC-USP) desenvolveram um material que combina hidroxiapatita (fosfato de cálcio) com uma proteína encontrada no casulo do bicho-da-seda, a fibroína.

WANA QUÍMICA é uma empresa 100% nacional, especialista em aditivos químicos para vários mercados.
Líder brasileira na produção de espessantes e modificadores reológicos, atualmente atende aos mercados de Tintas & Revestimentos, Saneantes, Têxtil, Couro, Construção Civil, Cerâmica, Adesivos, Tratamento de água, entre outros.
PATROCINADORES

Revista Química e Derivados -  
Edição Nº 616 - Ano LIV


Tubos – Demanda de vários segmentos volta com força e anima setor


Meio Ambiente – País pode liderar oferta de hidrogênio verde

Ácidos Graxos –
Mercado local sofre com falta de matérias-primas

ABEQ –
Retomada da economia deve adotar novas premissas

ABC – Como evitar os danos do stress à pele

Artigo Técnico – Gases odoríferos de kraft podem dar origem a H2 SO4

ABRAFATI – Entidade agenda encontro do setor para 2021

Líder em informações para o mercado químico, saneamento, processos químicos, petróleo, energético, laboratorial e plástico.

Email: quimica@qd.com.br - Fone: +55 (11) 98670-0082
©Copyright Editora QD LTDA 2020 - Todos os direitos reservados - Proibida reprodução parcial ou total do conteúdo sem autorização.