Newsletter Química e Derivados
Boletim Informativo do Portal Química 
www.quimica.com.br

Outubro de 2020

PATROCINADORES
NOTÍCIAS DO SETOR
Stress e beleza reprimida – ABC Cosmetologia
Na vida atual, a competitividade, o sonho do crescimento sócio-econômico, os inter-relacionamentos sociais baseados no sucesso e na ansiedade, criam níveis de tensão constantes e crescentes, acentuados pela recentemente pandemia.

Coremal Pochteca investe para crescer presença e levar novas tecnologias exclusivas para a região Sul do Brasil
A Coremal|Pochteca, pertencente ao Grupo mexicano Pochteca (um dos maiores distribuidores de produtos químicos do México com presença em 10 países nas Américas), completa 68 anos com uma meta de expansão: consolidar presença no Sul do Brasil.

Chile larga na frente – Meio Ambiente
Antes do Brasil, o Chile já acordou para as possibilidades abertas com a demanda global pelo hidrogênio verde. Em junho, o governo do país vizinho anunciou um plano nacional para o H2 verde e afirmou que até o fim de 2021 terá as primeiras unidades produtoras do combustível.

Pigmentos de efeito apontam retomada de negócios
Tintas e revestimentos – Pigmentos de efeito apontam indícios de retomada de negócios A pandemia do Covid-19 caiu como uma bomba de fragmentação na economia global e ninguém arrisca dizer até quando os seus efeitos serão sentidos.

Setor de limpeza registra resultados positivos – CFQ
Projeção da Abipla aponta para um crescimento de 3% em 2020. Novos hábitos de limpeza associados à pandemia explicam alta A Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional (Abipla) lançou, nesta quinta-feira (24), o anuário do setor.

Emissões industriais caem, mas problemas persistem
Emissões industriais caem, mas persistem áreas com problemas – Meio Ambiente. A pandemia criou dois cenários distintos para o controle de emissões atmosféricas. Em primeiro lugar, as restrições à mobilidade urbana com a política de isolamento social e a queda na produção industrial e de praticamente todos os setores da economia resultaram em melhora na qualidade do ar das cidades.
Nobel de química 2020 destaca técnica de edição de DNA
O Prêmio Nobel de Química de 2020 foi concedido às pesquisadoras Emmanuelle Charpentier, do Instituto Max Planck de Berlim, Alemanha, e Jennifer A. Doudna, da Universidade da Califórnia em Berkley, EUA.

Professor de Química desenvolve sensor termocrômico – CFQ
Tecnologia pode ajudar consumidores e fabricantes na avaliação de produtos que precisam ser armazenados em temperaturas específicas.
PATROCINADORES

Revista Química e Derivados -  
Edição Nº 617 - Ano LIV

Química Fina - Importação de fármacos é um risco à saúde no BR

ABEQ
- Como lidar com poeiras explosivas na indústria

Meio Ambiente
- Boa gestão de energia permite reduzir custos

Aditivos Alimentícios
- Processamento e aditivos podem melhorar alimentos

Química Fina
- Importação de fármacos é um risco à saúde no BR

ABIQUIM
- Olho vivo na estrada tem treinamento a distância

ABC
- Cosméticos para PET é mercado em crescimento

Líder em informações para o mercado químico, saneamento, processos químicos, petróleo, energético, laboratorial e plástico.

Email: quimica@qd.com.br - Fone: +55 (11) 98670-0082
©Copyright Editora QD LTDA 2020 - Todos os direitos reservados - Proibida reprodução parcial ou total do conteúdo sem autorização.