Newsletter Química e Derivados
Boletim Informativo do Portal Química 
www.quimica.com.br

Maio de 2020

PATROCINADORES
NOTÍCIAS DO SETOR
Tintas e revestimentos – Qualidade norteia desenvolvimento de produtos
A entrada em cena do novo coronavírus desacelerou bruscamente a economia mun­dial. Após causar uma paralisia na China (de novembro de 2019 até o fim de março deste ano), arrasou a Europa, principalmente a Itália e a Espanha, e se espalhou por todos os continentes.

Esmalte – Formulações atuais geram cores vibrantes
O consumidor de esmaltes para unhas impulsiona os fabricantes a proporcionarem experiências além da coloração. Dessa forma, a indústria passou a oferecer matérias-primas que agregam funcionalidade ao produto, simultaneamente, a uma grande variedade de cores, com muito brilho e alta durabilidade.

Novo marco legal do saneamento trará segurança jurídica – ABIQUIM
O Senado brasileiro deve analisar até março, o projeto de lei 4.162/2019, que atualiza o marco legal do saneamento básico e altera a Lei nº 9.984, de 17 de julho de 2000, para atribuir à Agência Nacional de Águas (ANA) competência para editar normas de referência sobre o serviço de saneamento; e dá outras providências.
Perguntas e Respostas – Água Sanitária – CFQ
Para orientar a população e combater a desinformação, o Conselho Federal de Química (CFQ) produziu cartilha com 21 perguntas e respostas sobre como usar a água sanitária no combate ao novo coronavírus. Para cada situação, existe uma diluição indicada. Para higienizar superfícies em casas onde não há pacientes com a Covid-19, você pode usar a solução diluída na concentração 0.05%. Já em casas onde existem pessoas com sintomas ou doentes, a concentração recomendada é de 0.5%.
Vidraria Laborglas
Laborglas sinônimo de qualidade em vidrarias
Na Laborglas você encontra diversos modelos de vidrarias para laboratório como béqueres, tubos de ensaio, erlenmeyers, balões,buretas e muito mais!
Fabricamos vidrarias de alta qualidade, precisas e seguras para o melhor resultados das análises laboratoriais.

Indústria química é reconhecida como atividade essencial – ABIQUIM
O governo federal publicou nesta quarta-feira, 29 de abril, o Decreto nº 10.329, que altera o Decreto nº 10.282, responsável pela regulamentação da Lei nº 13.979, que define os serviços públicos e as atividades essenciais. Segundo o novo Decreto, as indústrias químicas e petroquímicas de matérias-primas ou produtos de saúde, higiene, alimentos e bebidas, são consideradas essenciais, o que gera maior segurança jurídica para a manutenção da produção nas plantas industriais do setor.

Grupo MCassab inaugura novo Centro de Distribuição em Cachoeirinha/RS
A área de Distribuição do Grupo MCassab, responsável por fornecer matérias-primas, ingredientes e especialidades químicas para os mais diversos mercados, anuncia seu novo CD na cidade de Cachoeirinha – Rio Grande do Sul. A região conta com uma posição privilegiada em termos de logística e é estratégica para o crescimento da empresa.

PATROCINADORES
Revista Química e Derivados -  
Edição Nº 611 - Ano LIV


Álcool em gel – Indústria química desenvolve substitutos para espessante

Esmaltes – Unhas perfeitas e livres de substâncias tóxicas

Tintas e Revestimentos – Resinas oferecem qualidade com custos adequados

Meio Ambientes – Resíduos da produção de etanol geram biometano



Líder em informações para o mercado químico, saneamento, processos químicos, petróleo, energético, laboratorial e plástico.

Email: quimica@qd.com.br - Fone: +55 (11) 98670-0082
©Copyright Editora QD LTDA 2020 - Todos os direitos reservados - Proibida reprodução parcial ou total do conteúdo sem autorização.