Newsletter Química e Derivados
Boletim Informativo do Portal Química 
www.quimica.com.br

Junho de 2020

PATROCINADORES
NOTÍCIAS DO SETOR
SUEZ apresenta um produto inovador para o controle da corrosão em águas de resfriamento
Cada vez mais as indústrias estão pressionadas por controle de custos, produtividade mais elevada e regulações ambientais mais rígidas, que afeta resultados e aumenta os riscos sobre a imagem da companhia. E.C.O.Film foi desenvolvido neste contexto.

Soda cáustica – Flutuações de oferta e de câmbio mexem com preços
Conhecidos desde a antiguidade, os álcalis ainda são largamente utilizados em todo o mundo em operações diversas, em especial na neutralização de meios ácidos. Pela amplitude de seu uso, o consumo de alguns desses produtos é considerado indicador de desenvolvimento econômico de um país, caso da soda cáustica, por exemplo.

Novo marco legal do saneamento trará segurança jurídica – ABIQUIM
O Senado brasileiro deve analisar até março, o projeto de lei 4.162/2019, que atualiza o marco legal do saneamento básico e altera a Lei nº 9.984, de 17 de julho de 2000, para atribuir à Agência Nacional de Águas (ANA) competência para editar normas de referência sobre o serviço de saneamento; e dá outras providências.
Uma solução natural e efetiva para redescobrir as emulsões A/O – Coluna ABC Cosmetologia
A grande maioria das emulsões disponíveis no mercado cosméticos são indiscutivelmente sistemas óleo-em-água. As emulsões água-em-óleo ou seja, com fase externa/dispersante oleosa, são tradicionalmente restritas na área cosmética a filtros solares e make up.
Webinar: Como aprimorar a lavagem de tanques na sua indústria
Você é nosso convidado para um treinamento online que acontecerá dia 18 de junho às 16h00. Faremos uma apresentação sobre métodos de limpeza, economia de água e tempo, tipos de lavadores existentes, automatização e as principais dúvidas e dificuldades para realizar uma limpeza de tanques eficiente de verdade!

Indústria química trabalha para criar ambiente mais competitivo no Brasil
Abiquim ressalta ao governo a importância dos produtos químicos na biossegurança nacional
Abiquim mantém diálogo com os governos federal, estaduais, municipais, ministérios e secretarias sobre a importância dos produtos químicos na prevenção ao coronavírus e no suporte à vida, desde o início da pandemia gerada pela Covid-19.

Pesquisador transforma energia solar em energia química – CFQ
Técnica estudada por doutorando da Unicamp explora a luz solar e pode vir a se tornar uma nova fonte de energia
A energia solar, tão abundante em nosso país, deve ganhar uma nova funcionalidade. A energia proveniente do sol pode ser transformada em energia química e vir a ser uma nova opção de energia.


PATROCINADORES

Revista Química e Derivados -  
Edição Nº 612 - Ano LIV

Álcalis – Demanda pelos produtos tradicionais segue firme

TIO² – Consolidação de negócios avança sem erguer fábricas

ABIQUIM – Produtos químicos apoiam ações de biosegurança

ABEQ – Crise revela fragilidade da indústria química

ABC – Como facilitar a emulsão de água e óleo (A/O)



Líder em informações para o mercado químico, saneamento, processos químicos, petróleo, energético, laboratorial e plástico.

Email: quimica@qd.com.br - Fone: +55 (11) 98670-0082
©Copyright Editora QD LTDA 2020 - Todos os direitos reservados - Proibida reprodução parcial ou total do conteúdo sem autorização.