Newsletter Química e Derivados
Boletim Informativo do Portal Química 
www.quimica.com.br

Agosto de 2020

PATROCINADORES
NOTÍCIAS DO SETOR
Nalco é exemplo de grupo com a opção de soluções integradas
A Nalco, empresa do grupo Ecolab, é outro exemplo de grupo com a opção de soluções integradas. Nos últimos cinco anos, a empresa tem conseguido acelerar a assinatura de contratos de uma modalidade de negócios batizada de EMO, da sigla de engenharia, manutenção e operação.

Reciclagem de Plásticos – ABEQ
Olá, leitoras e leitores. Enquanto escrevo este texto, estamos na Semana Mundial do Meio-Ambiente. Em 2020, ela foi de 1º até 5 de junho, quando se celebrou o Dia Mundial do Meio Ambiente. Inspirado pela data, gostaria de abordar a questão da produção e da reciclagem dos resíduos plásticos no mundo.

Distribuição – Companhia reforçou posição regional mediante aquisições
Nicolas Kaufmann, managing director da IMCD Brasil, respondeu às perguntas de Química e Derivados sobre o impacto da crise sanitária e econômica atual sobre os negócios da companhia.

Procura por químicos cresce no segundo trimestre, auge da Covid-19, demonstrando a importância e a essencialidade da indústria química – ABIQUIM
A produção de químicos de uso industrial subiu 11,26%, as vendas internas cresceram 19,53% e o consumo aparente nacional (CAN), que mede o resultado da soma da produção mais importação excetuando-se as exportações, teve alta de 10,8%, em junho em comparação com maio, segundo dados apurados pela Abiquim.

WANA QUÍMICA é uma empresa 100% nacional, especialista em aditivos químicos para vários mercados.
Líder brasileira na produção de espessantes e modificadores reológicos, atualmente atende aos mercados de Tintas & Revestimentos, Saneantes, Têxtil, Couro, Construção Civil, Cerâmica, Adesivos, Tratamento de água, entre outros. Sua planta é dotada de grande flexibilidade produtiva, com ativos fixos que permitem a fabricação de produtos que se constituem em verdadeiras soluções para seus clientes.

O setor de tintas diante da pandemia – Abrafati
A situação atual, provocada pela pandemia de Covid-19, é inédita para a indústria de tintas, assim como para as demais atividades econômicas. Não temos respostas prontas e não conseguimos fazer previsões em relação ao que ocorrerá no curto ou no médio prazos.
Multinacional americana apresenta solução de desinfecção para tempos de Covid-19
São Bernardo do Campo, SP; 02 de junho 2020 – A Spraying Systems apresenta ao mercado uma nova tecnologia para descontaminação de ambientes fechados, o SprayFog.

Colortrade lança linha de UV para plásticos no mercado Agro
O agronegócio é um dos setores que continua se desenvolvendo mesmo em meio à pandemia e a expectativa de crescimento do setor no PIB, ainda sendo afetado pelas paradas neste ano, é de 1,68% e deve dobrar em 2021, revelando sua força como atividade que mais cresce na economia brasileira.
PATROCINADORES

Revista Química e Derivados -  
Edição Nº 614 - Ano LIV

Guia do Laboratório 2020 – Confira a lista atualizada dos fornecedores de produtos e serviços para laboratórios, cujos meios de contato e endereços são indicados a partir da pág. 87


ABIQUIM – Defesa comercial sofre grave ameaça no Brasil

ABEQ –
Química e engenharia transformam o mundo

Tintas e Revestimentos –
Tecnologia protege ativos navais e industriais

ABC – Cosméticos verdes ampliam participação no mercado

Líder em informações para o mercado químico, saneamento, processos químicos, petróleo, energético, laboratorial e plástico.

Email: quimica@qd.com.br - Fone: +55 (11) 98670-0082
©Copyright Editora QD LTDA 2020 - Todos os direitos reservados - Proibida reprodução parcial ou total do conteúdo sem autorização.