Newsletter Plástico Moderno
Boletim Informativo do Portal Plástico
www.plastico.com.br

Setembro de 2020

PATROCINADORES
NOTÍCIAS DO SETOR
Poliol de CO2 reduz poluição
A redução da emissão de CO2 é um grande apelo dos bioplásticos: mas a Covestro desenvolveu uma tecnologia que utiliza o gás carbônico como matéria-prima, e já consegue substituir, em aplicações de espumas de PU, até 20% dos componentes de origem petrolífera na composição dos polióis.
Um recomeço para a gestão de resíduos – Abiplast
No último dia 15 de julho, o novo marco legal do saneamento básico ganhou sanção presidencial, depois de aprovação do Senado em 24 de junho. O pilar da nova lei é a proposta com metas de universalização de água e esgoto tratados até o ano de 2033. Atualmente, há cerca de 100 milhões de pessoas sem coleta de esgoto e de 35 milhões sem acesso à água tratada. Fato lamentável e absurdo para um país que está entre as dez maiores economias do mundo.

A sustentabilidade e os estabilizantes térmicos para PVC – IBPVC
O PVC é um plástico com viés sustentável por suas características, tanto de aplicabilidade, quanto de reciclabilidade. A cadeia produtiva do PVC sempre esteve atualizada com as tendências do mercado e possibilidades de promoção de melhorias contínuas nos processos de fabricação dos produtos de PVC para que, cada vez mais, as soluções atendessem às exigências de eficiência e também de sustentabilidade.

O que acontecerá se o conceito do sistema atual não for repensado? – Sinplast
Em julho deste ano, a The Pew Charitable Trusts, uma ONG sem fins lucrativos dos Estados Unidos, em parceria com a empresa SYSTEMIQ, especializada em soluções ambientais para indústrias, lançou o estudo, em tradução livre, “Quebrando a Onda Plástica”.

Consumo global de biopolímeros avança – Economia circular
Bioplásticos ainda representam menos de 1% do total das mais de 359 milhões de toneladas de plásticos anualmente produzidas em todo o mundo, estima a European Bioplastics, entidade de fomento ao uso desses materiais integrada por empresas como Basf, Total, Danone e TetraPak, entre outras (as estimativas incluem também plásticos biodegradáveis de origem petroquímica, como o PBAT).

PATROCINADORES

Revista Plástico Moderno - Nº 546

Plástico, nos Automóveis – Cresce a presença de materiais sintéticos

Resinas Termoplásticas – Mercado global reage e busca novo equilíbrio

Economia Circular – Gestão de resíduos traz benefícios para indústria

ABIPLAST – Brasil precisa fazer uma reforma tributária ampla

IPVC – Decisões precisam ter base científica segura
SIMPEP – O papel do associativismo na mudança da sociedade
PLASTIVIDA – Economia circular depende da participação de todos


Líder em informações para o mercado químico, saneamento, processos químicos, petróleo, energético, laboratorial e plástico.

Email: plastico@qd.com.br - Fone: +55 (11) 3562-5990
©Copyright Editora QD LTDA 2020 - Todos os direitos reservados - Proibida reprodução parcial ou total do conteúdo sem autorização.