Newsletter Plástico Moderno
Boletim Informativo do Portal Plástico
www.plastico.com.br

Outubro de 2020

PATROCINADORES
NOTÍCIAS DO SETOR
Uma reforma ampla e corajosa para o Brasil – Abiplast
Em recente debate promovido pela Confederação Nacional da Indústria e pelo jornal Folha de S. Paulo, reforcei a posição de que é preciso realizar uma reforma para o Brasil, sem privilégio a qualquer setor específico. Participaram da discussão Rodrigo Maia, presidente da Câmara Federal, Robson Braga de Andrade, presidente da CNI, Aguinaldo Ribeiro, deputado federal e relator da reforma tributária no Congresso, e o economista e professor Affonso Celso Pastore.
Volante de PU reduz descartes – Plásticos nos automóveis
A ZF, multinacional fabricante de sistemas para carros de passeio, veículos comerciais e tecnologia industrial, tem plantas industriais em vários países do mundo, inclusive no Brasil. A equipe de engenharia de manufatura da fábrica mantida pela empresa em Limeira-SP desenvolveu durante cerca de um ano novo método de produção de volantes veiculares.

A importância da informação técnica na tomada de decisões – IBPVC
Uma das funções mais importantes exercidas pelo Instituto Brasileiro do PVC em todos esses anos de atuação é a de buscar, atualizar e divulgar as informações técnicas e científicas sobre o PVC, sua composição, suas aplicações e benefícios.

Plásticos nos automóveis – Ultrassom garante soldar plásticos
Quando se trata de indústria automobilística a exigência tecnológica está presente em todas as tecnologias utilizadas para fabricar os componentes. Entre as técnicas adotadas no chão da fábrica para montar conjuntos de peças se encontra a soldagem por ultrassom, que precisa ser utilizada com elevado rigor de qualidade para assegurar a qualidade desejada nos produtos finais.

Os plásticos e a Economia Circular – Plastivida
Para começarmos a falar sobre Economia Circular, poucos sabem, mas nos dias de hoje, seria necessário um planeta e meio para produzir, absorver e regenerar tudo o que a população mundial consome, de qualquer tipo de produto, ou seja, há escassez de recursos. Vivemos um cenário de geração desenfreada de CO2 de uma maneira geral, o que impacta diretamente a questão climática e, além disso, a geração de resíduos sólidos urbanos vem num crescente em todo o mundo.

PATROCINADORES

Revista Plástico Moderno - Nº 547

Economia Circular - Reciclagem começa com a moagem dos resíduos

ABIPLAST - Importação de resinas sem sobretaxas favorece setor

Aditivos e Cargas
- Insumos químicos permitem melhorar produtos finais

Extrusão
- Tubos, chapas e perfis registram vendas em alta


Sopro
- Mercado exige peças leves e economia de energia

SINPLAST-RS - Mundo precisa de nova consciência ambiental

PLASTIVIDA - Cadeia do plástico avança contra o lixo nos mares
Líder em informações para o mercado químico, saneamento, processos químicos, petróleo, energético, laboratorial e plástico.

Email: plastico@qd.com.br - Fone: +55 (11) 3562-5990
©Copyright Editora QD LTDA 2020 - Todos os direitos reservados - Proibida reprodução parcial ou total do conteúdo sem autorização.