Newsletter Plástico Moderno
Boletim Informativo do Portal Plástico
www.plastico.com.br

Novembro de 2020

PATROCINADORES
NOTÍCIAS DO SETOR
Sopro – Cadeia produtiva estimula reciclagem
Toda a indústria do plástico trabalha forte para perder a imagem de vilã que ganhou quando o assunto é defesa do meio ambiente. A reciclagem surge como saída para reverter o modo como o setor é visto e no mundo todo proprietários das grandes marcas de produtos dos mais variados segmentos assumem metas ambiciosas de redução de resíduos.
Indústria quer ampliar a reciclagem do PVC – Extrusão
A preocupação com a reciclagem está no dia a dia da indústria do plástico e os tubos e perfis fabricados com PVC não fogem à regra. Claudia Tsukamoto, assessora técnica do Instituto Brasileiro do PVC, lembra que a resina se destaca nesse aspecto.

Aditivos e cargas – Câmbio pressiona custos
Contando com grande participação de importados, os aditivos tiveram seus custos impactados pelo acentuado encarecimento do dólar e do euro, que nos primeiros nove meses deste ano valorizaram-se mais de 40% (comparativamente ao mesmo período de 2019).

A questão dos insumos e matérias-primas na indústria do plástico
Neste último mês de setembro, o setor da indústria do plástico teve bastante destaque no noticiário por causa das questões de falta de insumos e do aumento dos custos de matérias-primas. É essencial abordar o tema, para que se possa ter um quadro mais claro de causas e consequências e também para se fazer uma análise de cenário e das perspectivas.

Por um mundo melhor! SINPLAST
O Programa Tampinha Legal, iniciativa gaúcha do Instituto Sustenplást que já ganhou o Brasil, acaba de completar quatro anos de existência, com mais de 500 toneladas de tampinhas recolhidas e um valor que está chegando a R$ 1 milhão. Todos esses resultados favoreceram mais de 270 entidades e foram alcançados até 2020, apesar das aulas paradas e do isolamento social decorrente da pandemia.

PATROCINADORES

Revista Plástico Moderno - Nº 547

Economia Circular - Reciclagem começa com a moagem dos resíduos

ABIPLAST - Importação de resinas sem sobretaxas favorece setor

Aditivos e Cargas
- Insumos químicos permitem melhorar produtos finais

Extrusão
- Tubos, chapas e perfis registram vendas em alta


Sopro
- Mercado exige peças leves e economia de energia

SINPLAST-RS - Mundo precisa de nova consciência ambiental

PLASTIVIDA - Cadeia do plástico avança contra o lixo nos mares
Líder em informações para o mercado químico, saneamento, processos químicos, petróleo, energético, laboratorial e plástico.

Email: plastico@qd.com.br - Fone: +55 (11) 3562-5990
©Copyright Editora QD LTDA 2020 - Todos os direitos reservados - Proibida reprodução parcial ou total do conteúdo sem autorização.