Newsletter Plástico Moderno
Boletim Informativo do Portal Plástico
www.plastico.com.br

Maio de 2020

PATROCINADORES
NOTÍCIAS DO SETOR
EPIs em Grilamid são doados para auxílio no combate ao COVID-19
Parceria entre Master Polymers, Zeiss, HB e Eastman resulta na doação para auxílio no combate ao COVID-19. Ao todo as empresas investiram R$231 mil para a fabricação de equipamentos de proteção individual (EPIs) destinados aos profissionais da saúde.

A importância da informação sobre os plásticos – Plastivida
Temos vivenciado uma onda de ataque aos plásticos de proporções inéditas e globais, que nos provoca cotidianamente a dialogar com os mais diversos públicos – poder público, indústria, varejo, formadores de opinião e sociedade em geral –

Organização da Interplast transfere evento para novembro de 2020
A organização da Interplast – Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico, anuncia nova data para a realização do evento, de 3 a 6 de novembro de 2020. A decisão foi tomada após pedido de grande parte dos expositores e da incerteza de controle da pandemia do covid-19 até agosto, data que a feira estava previamente programada.

Economia circular – Conceito protege ambiente e ajuda a reduzir custos
Buscando associar as atividades produtivas ao próprio ritmo da natureza terrestre, o conceito da ‘economia circular’ tornou-se quase obrigatório na indústria do plástico, aparecendo frequentemente em suas feiras setoriais, palestras, relatórios empresariais.

Simpep lança ação: doação de 50 mil protetores faciais aos profissionais de saúde
Em função da falta de equipamentos de proteção para profissionais de saúde, que atuam na linha de frente do combate ao Covid-19, o Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado do Paraná (Simpep)

Unipar aponta Alexandre de Castro como diretor comercial de PVC
A Unipar, produtora de cloro, soda, derivados do cloro e PVC na América do Sul, anunciou a chegada de Alexandre de Castro à empresa, como diretor comercial de PVC.

PATROCINADORES

Revista Plástico Moderno - Nº 541


Economia Circular – Agronegócio ensina a lidar com as resinas após consumo

Limpeza de Moldes – Escolha do método adequado evita danificar ferramental

Resinas estirênicas – Mudança de hábitos aumenta consumo de itens de uso único





Líder em informações para o mercado químico, saneamento, processos químicos, petróleo, energético, laboratorial e plástico.

Email: plastico@qd.com.br - Fone: +55 (11) 3562-5990
©Copyright Editora QD LTDA 2020 - Todos os direitos reservados - Proibida reprodução parcial ou total do conteúdo sem autorização.