Newsletter Plástico Moderno
Boletim Informativo do Portal Plástico
www.plastico.com.br

Junho de 2020

PATROCINADORES
NOTÍCIAS DO SETOR
Programa pellet zero tem ABIPLAST como licenciadora no Brasil
Por meio de videoconferência realizada pela Plastivida na última segunda-feira (8), teve início a implantação do Programa Pellets Zero – OCS®, do qual a ABIPLAST participa desde 2014, como entidade licenciadora.

O novo normal dos plásticos – Coluna ABIEF
Uma das maiores crises da sociedade moderna, o Covid-19 também tem sido uma das maiores oportunidades para as pessoas repensarem suas relações de consumo e reverem preconceitos sobre as embalagens, especialmente sobre as embalagens plásticas.

Injetoras – Fornecedores buscam atender nichos de mercado
A expectativa para o ano era otimista. Mas a chegada da Covid-19 abalou de maneira forte o ânimo dos fabricantes nacionais de máquinas e equipamentos para a indústria do plástico. O estrago atingiu todos os participantes do setor, entre eles os fabricantes de injetoras. 

Covid-19: a importância do material plástico diante da nova normalidade
Todos que trabalham em um ambiente fabril estão sentindo fortemente os impactos em larga escala provocados pela pandemia. Mesmo com os prognósticos otimistas da Organização Mundial da Saúde (OMS), a crise mundial será sentida severamente nos próximos dois anos e deve acelerar significativas mudanças na economia, na vida social, no consumo, nas relações de trabalho e em tantos outros contextos da vida.
Economia Circular – Bons exemplos vêm dos campos
Desde há muito tempo, o agronegócio constitui um dos principais pilares da atividade econômica brasileira. E não apenas pelas enormes dimensões que ele aqui atingiu, mas também por ter conseguido uma inserção global que o coloca entre os setores sempre menos afetados pelas constantes crises econômicas.

Orientações para retomada das atividades nas indústrias do plástico pós-quarentena covid-19 – ABIPLAST
Este é um material elaborado pela equipe da ABIPLAST que traz uma coletânea das melhores práticas e direções com o intuito de orientar nossas indústrias a se estruturarem, para que o reinício das atividades ocorra de forma segura, preservando a saúde dos nossos quase 325 mil profissionais, de suas famílias e de toda a sociedade.
PATROCINADORES

Revista Plástico Moderno - Nº 542


Filmes – Inovações tecnológicas melhoram sustentabilidade de embalagens

Injetoras – Momento é adequado para atualizar linha de produção

Economia Circular – Aditivos reforçam qualidade e valor de resinas recicladas



Líder em informações para o mercado químico, saneamento, processos químicos, petróleo, energético, laboratorial e plástico.

Email: plastico@qd.com.br - Fone: +55 (11) 3562-5990
©Copyright Editora QD LTDA 2020 - Todos os direitos reservados - Proibida reprodução parcial ou total do conteúdo sem autorização.