Newsletter Plástico Moderno
Boletim Informativo do Portal Plástico
www.plastico.com.br

Julho de 2020

PATROCINADORES
NOTÍCIAS DO SETOR
Filmes - Reciclagem mais fácil atrai clientes para monomateriais
A economia circular, que prevê a reciclagem do plástico e seu retorno como matéria-prima em nova aplicação, está presente em quase todas as discussões relacionadas à indústria do plástico.

Reciclagem, uma das alternativas na recuperação de resíduos
A expectativa para o ano era otimista. Mas a chegada da Covid-19 abalou de maneira forte o ânimo dos fabricantes nacionais de máquinas e equipamentos para a indústria do plástico. O estrago atingiu todos os participantes do setor, entre eles os fabricantes de injetoras. 

Promoção social deve ser considerada - Economia circular
“Se uma boa cooperativa, trabalhando com umas trinta pessoas, processa umas quatro toneladas de resíduos por dia, imagine quantas pessoas não seriam necessárias para as 140 toneladas que processamos diariamente”, sugere Francisco Vianna, da Loga, para ressaltar sua convicção da inevitabilidade da adoção das tecnologias de automação na separação e classificação dos resíduos recicláveis.

O EPS e a sustentabilidade
Sempre que se fala de versatilidade e tecnologia em aplicações variadas, o EPS, Poliestireno Expandido mais conhecido pela marca comercial Isopor®, é lembrado como um dos plásticos mais utilizados em diversos segmentos da economia, tais como na construção civil, embalagens, agronegócio, esportes, etc.

Tecnologia do PVC
A informação e o conhecimento são as bases do desenvolvimento social e é por meio desse conhecimento que criamos os alicerces para construir, para melhorar e para crescer.

Estudo encomendado pelo PICPLAST mapeia a indústria de reciclagem do plástico no brasil
Em 2018 foram recicladas 757 mil toneladas de plástico pós-consumo, enquanto em 2016 o volume reciclado foi de 550 mil toneladas, um crescimento de 37%

PATROCINADORES

Revista Plástico Moderno - Nº 543

Economia Circular – Separação automática de materiais ganha espaço

ABIPLAST – Inovações do setor geram benefícios à sociedade

IBPVC – PVC ajuda a desenvolver soluções em vários campos

Robôs – Tecnologia avança com segurança e qualidade

ABIPET – Covid-19 desafia manter viva a reciclagem do PET

ABIEF – Economia circular precisa quebrar paradigmas

PLASTIVIDA – Cadeia do plástico atua para limpar mares


Líder em informações para o mercado químico, saneamento, processos químicos, petróleo, energético, laboratorial e plástico.

Email: plastico@qd.com.br - Fone: +55 (11) 3562-5990
©Copyright Editora QD LTDA 2020 - Todos os direitos reservados - Proibida reprodução parcial ou total do conteúdo sem autorização.