Newsletter Plástico Moderno
Boletim Informativo do Portal Plástico
www.plastico.com.br

Janeiro de 2020

PATROCINADORES
NOTÍCIAS DO SETOR
Revestimentos metálicos melhoram propriedades técnicas dos plásticos
Recobertos com camadas metálicas, polímeros podem ter algumas de suas propriedades acentuadas e até adquirir funcionalidades que normalmente não possuem. Resistência à abrasão, temperatura e luminosidade UV, ganho de condutividade elétrica e blindagem magnética são algumas das características que a metalização possibilita enfatizar, ou mesmo gerar nos plásticos. 
Plásticos na saúde: Polímeros oferecem mais aplicações
Polímeros oferecem mais aplicações para tratar pacientes com segurança
Impossível calcular o número de situações nas quais o plástico é aproveitado na fabricação de produtos de uso medicinal. O material está presente desde itens simples, como pequenos frascos para embalar remédios, aos mais sofisticados, caso de próteses fabricadas por meio de impressão 3D, dos órgãos artificiais como coração ou rim,

Polímeros na Área Médico-Hospitalar – Inovação aliada à Saúde
Os polímeros estão entre os materiais mais utilizados na medicina. Os resultados vão desde artigos de contato de curto prazo, como recipientes, seringas, cateteres e máscaras faciais, até próteses, implantes e os próprios instrumentos médicos.

Metalização: Conheça os métodos mencionados na reportagem
O processo de metalização de plásticos via eletrodeposição tem início com uma fase química de pré-tratamento, que confere condutividade às peças, e é composta por várias etapas, incluindo um banho no qual uma solução
PATROCINADORES
Revista Plástico Moderno - Nº 537 

K2019 – Setor unido em torno da economia circular

Plástico na Saúde – Materiais ganham espaço com economia e segurança

Metalização – Revestimentos metálicos superam questão ambiental


Líder em informações para o mercado químico, saneamento, processos químicos, petróleo, energético, laboratorial e plástico.

Email: plastico@qd.com.br - Fone: +55 (11) 3562-5990
©Copyright Editora QD LTDA 2020 - Todos os direitos reservados - Proibida reprodução parcial ou total do conteúdo sem autorização.