Newsletter Plástico Moderno
Boletim Informativo do Portal Plástico
www.plastico.com.br

Agosto de 2020

PATROCINADORES
NOTÍCIAS DO SETOR
O crescimento da reciclagem do PET – ABIPET
Volume reciclado corresponde a 55% das embalagens descartadas em 2019. Com investimento realizado, indústria está pronta para o aumento da reciclagem nos próximos anos

Robôs – Aumento de qualidade e segurança motiva ampliar aplicações
A sensação unânime entre os fornecedores de robôs é de que o aumento da presença desse equipamento na indústria do plástico tem crescido de maneira constante nos últimos dez anos. De acordo com os profissionais responsáveis por essas empresas, trata-se de tendência irreversível, graças à produtividade e redução de custos proporcionadas pelo periférico. 

Polo Films e o incentivo à economia circular
Presente em nosso dia a dia em diversos lugares e momentos, o plástico também está nas várias embalagens que utilizamos e que tornam a nossa vida mais conveniente. Entretanto, o reaproveitamento de todo esse material produzido é um grande desafio, que se torna ainda mais complexo devido à cultura de descarte incorreto ainda presente na sociedade.

Indústria brasileira de embalagens plásticas flexíveis se mantém estável no 2º trimestre de 2020 - ABIEF
Pesquisa da W4Chem, feita com exclusividade para a ABIEF (Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Plásticas Flexíveis) , indica que a indústria brasileira de embalagens plásticas flexíveis comportou-se de forma relativamente estável no 20 trimestre de 2020, com uma leve queda em relação ao trimestre anterior.

Por um mar limpo – Plastivida
A atenção da Plastivida com a questão dos resíduos nos mares vem de longa data. Quando foi lançado, em 2011, o Compromisso de Honolulu, com o objetivo de estimular o compartilhamento de soluções para reduzir o lixo marinho, buscando a melhoria da gestão dos resíduos em todo o mundo,

PATROCINADORES

Revista Plástico Moderno - Nº 544

Proteção – Pandemia aumentou demanda por dispositivos plásticos

ABIPLAST – Indústria deve recuperar relevância no Brasil

IPVC – Construção usa PVC muito além das tubulações

SIMPLÁS
 – Produtor nacional precisa ter coragem para inovar

Masterbatch
 – Vendas para produtos essenciais aumentou
Transformação – Como preparar injetoras para longas paradas
Impressão 3D – Mercado cresce e pede mais resinas e máquinas
PLASTIVIDA – Educação ambiental evita adotar soluções erradas


Líder em informações para o mercado químico, saneamento, processos químicos, petróleo, energético, laboratorial e plástico.

Email: plastico@qd.com.br - Fone: +55 (11) 3562-5990
©Copyright Editora QD LTDA 2020 - Todos os direitos reservados - Proibida reprodução parcial ou total do conteúdo sem autorização.