Newsletter Plástico Moderno
Boletim Informativo do Portal Plástico
www.plastico.com.br

São Paulo, 29 de Março de 2019

PATROCINADORES
NOTÍCIAS DO SETOR
Plástico Brasil 2019 – Retomada econômica anima expositores
Neste início de ano, os dados da economia ainda não entusiasmam, mas há esperança, entre os empresários ligados à indústria do plástico, de início de um ciclo de recuperação.
Postura liberal do governo pode destravar privatizações – Infraestrutura
Há otimismo no setor de infraestrutura com 2019, ano que pode marcar o início de um ciclo de investimentos com força de minimizar no longo prazo o imenso déficit da área.

Indústria assume compromisso global contra resíduo plástico
Um pequeno vídeo causou alvoroço na indústria química mundial ao ser divulgado maciçamente pelas redes sociais (ou seja: viralizou). As imagens da tartaruga marinha com um canudo plástico atolado no focinho e do cavalo marinho arrastando outro canudinho serviram de mote para gerar novos ataques ao uso de plásticos em geral.

Insumos caros e concorrência de importados tiram fôlego do setor
A alta dos insumos, como corantes, silicones, auxiliares químicos e das matérias-primas como fibras e fios afetou a produção da indústria têxtil nacional, uma vez que a maioria destes produtos é importada.

Indústria investe nos produtos com rótulo limpo e funcionais – Alimentos
Alimentos capazes de desempenhar funções além de nutrir – como os funcionais e os nutracêuticos –, integrados ao conceito clean label (ou seja, sem aditivos cuja presença deve ser obrigatoriamente informada nos rótulos):

Transformação de resinas revela otimismo para investir
A expectativa das empresas ligadas à indústria do plástico é otimista. Representantes dos vários segmentos do setor esperam em 2019 acompanhar a prevista recuperação vigorosa do PIB e a melhora no ambiente de negócios.

PATROCINADORES
Revista Plástico Moderno - Nº 529 - Março 2019

Plástico Brasil 2019
Clima de otimismo estimula setor a investir na produção.

Transformação 
Treinamento adequado reduz perdas e paradas imprevistas.


Líder em informações para o mercado químico, saneamento, processos químicos, petróleo, energético, laboratorial e plástico.

Email: plastico@qd.com.br - Fone: +55 (11) 3562-5990

©Copyright Editora QD LTDA 2019 - Todos os direitos reservados - Proibida reprodução parcial ou total do conteúdo sem autorização.