Newsletter Plástico Moderno
Boletim Informativo do Portal Plástico
www.plastico.com.br

São Paulo, 30 de Maio de 2019

PATROCINADORES
NOTÍCIAS DO SETOR
Brasil avança na eliminação do chumbo nos produtos de PVC
Hoje, do total de produtos produzidos em PVC no Brasil, apenas 2,6% ainda usam chumbo como elemento estabilizante. Utilizado em muito maior escala até o início do século (não existem informações exatas sobre tal percentual), o metal pesado possui propriedades consideradas altamente contaminantes.Os eleitores brasileiros escolheram mudar os rumo.
Braskem obtém bons resultados em 2018, mas prevê problemas
Fechado o balanço, a Braskem anunciou ter obtido resultados positivos em 2018, porém menores que os do ano anterior.

A importância de se reduzir perdas e desperdícios na indústria do plástico
As perdas e desperdícios na área de plástico ainda são questões críticas por não haver profissionais qualificados em número suficiente no mercado. No momento, os trabalhadores do setor acabam desperdiçando muita matéria-prima e frequentemente ocorrem contaminações de materiais, entre outras situações negativas.

Resinas: Acrílico busca manter crescimento
Soam bem otimistas as perspectivas expostas pelo Indac (Instituto Nacional para o Desenvolvimento do Acrílico), que projeta para este ano 15% de expansão na demanda brasileira por chapas acrílicas.

Condições são favoráveis para o desenvolvimento – Indústria Química
Os eleitores brasileiros escolheram mudar os rumos do país, a partir de janeiro de 2019, ao eleger candidatos com discurso de corte liberal para o Executivo e Legislativo, sepultando (por ora, ao menos) a linha “socialista tropical” dominante nos 13 anos anteriores.
Alimentos – Anvisa discute normas adicionais – Perspectivas
Critérios para que cereais sejam qualificados como integrais; aditivos para plásticos que entram em contato com alimentos; rotulagem frontal; gorduras trans: esses temas estão em debate na Anvisa, com o potencial de gerar novas normas para a produção de alimentos no Brasil.

PATROCINADORES
Revista Plástico Moderno - Nº 530 - Abril 2019

Feiplastic 2019
Tecnologia avançada e inovação animam as rodadas de negócios.

PVC 
Brasil está perto da eliminação do chumbo como estabilizante.


Líder em informações para o mercado químico, saneamento, processos químicos, petróleo, energético, laboratorial e plástico.

Email: plastico@qd.com.br - Fone: +55 (11) 3562-5990
©Copyright Editora QD LTDA 2019 - Todos os direitos reservados - Proibida reprodução parcial ou total do conteúdo sem autorização.