Newsletter Plástico Moderno
Boletim Informativo do Portal Plástico
www.plastico.com.br

São Paulo, 31 de Janeiro de 2019

PATROCINADORES
NOTÍCIAS DO SETOR
Injeção: Pequenos também usam a técnica multicomponente
A elevada tecnologia necessária para a produção de peças multicomponentes faz com que a operação seja feita apenas por transformadores de grande porte? Na maioria das vezes, sim. São empresas fornecedoras de autopeças, de empresas gigantes do setor de produtos de higiene pessoal, fabricantes de escovas de dente e aparelhos de barbear com marcas muito conhecidas do mercado ou para empresas de grande importância do setor de embalagens.
Tecnologia permite customizar itens com rapidez e baixo custo – 3D
A ascensão da impressão 3D em meio a interface da automação com a internet vem motivando alguns fornecedores a disponibilizarem soluções que incorporam novas tendências sobre infraestrutura de produção.

Compostos alcançam desempenho desejado para cada aplicação – PVC
O polímero de cloreto de vinila, mas conhecido pela sigla PVC, encontra uso intensivo na construção civil, na forma de tubos, conexões, fios, cabos, telhas, perfis, entre outros itens aos quais agrega propriedades favoráveis em quesitos como durabilidade e resistência à corrosão.

3D – Receita técnica para impressão sem “rasuras”
Especialistas traçam as coordenadas buscando garantir um roteiro bem-sucedido para as rotas de produção por camada
A escolha adequada das matérias-primas e de rotas tecnológicas de produção aliada a fundamentos técnico-científicos que garantam o controle de fatores críticos de qualidade representa a base para o bom desempenho de peças obtidas por meia da impressão 3D.

Mercado local precisa desenvolver aplicações – Compósitos
A indústria brasileira de compósitos obterá este ano faturamento cerca de 9% superior àquele registrado em 2017, projeta Gilmar Lima, presidente da Almaco (Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos).

PATROCINADORES
Revista Plástico Moderno - Nº 526 - Ano XLVI

INJEÇÃO MULTIMATERIAIS – Técnica permite aplicar cores e resinas variadas nas peças

PVC – Compostos oferecem desempenho desejado pelos transformadores.

3D – Manufatura aditiva requer cuidados para ser eficiente.

Líder em informaçoes para o mercado químico, saneamento, processos químicos, petróleo, energético, laboratorial e plástico.

Email: plastico@qd.com.br - Fone: +55 (11) 3562-5990

©Copyright Editora QD LTDA 2019 - Todos os direitos reservados - Proibida reprodução parcial ou total do conteúdo sem autorização.