Newsletter Plástico Moderno
Boletim Informativo do Portal Plástico
www.plastico.com.br

São Paulo, 30 de Agosto de 2019

PATROCINADORES
NOTÍCIAS DO SETOR
Integração de aditivos e cores consegue ampliar vendas – Masterbatch
Cor e aditivos diversos integrados em um mesmo produto; e versões mais acessíveis de produtos antes ao alcance apenas de transformadores dotados de recursos: essas são algumas das demandas hoje evidentes no mercado de masterbatches.
Transformação – Polímeros de Engenharia
Dando sequência aos polímeros de engenharia, o material da vez será o POM (Polióxido de Metileno) ou Poliacetal, como normalmente é conhecido no mercado. Esse material foi desenvolvido por um químico alemão, chamado Herman Staudinger, em 1956, mas a sua comercialização não foi realizada de imediato devido a problemas de estabilidade térmica que o material apresentou. Somente em 1960, através da DuPont, que o material passou a ser comercializado sob o nome Delrin.
Pesquisa aponta caminhos para aumentar sustentabilidade
Os efeitos negativos decorrentes da dificuldade de degradação dos polímeros preocupam a todos, e mundo afora várias iniciativas estão sendo postas em prática para minimizar esse problema. Entre elas, consolida-se como tendência no mercado de embalagens a crescente a demanda pelos biopolímeros, oriundos de fontes renováveis, em substituição aos plásticos obtidos de materiais fósseis.

Linha Branca: Injetoras para moldar resinas de diferentes famílias
Os fornecedores de injetoras esperam fechar bons negócios junto aos fabricantes e fornecedores de peças plásticas para as linhas de eletrodomésticos da linha branca em 2019. O segmento possui bons clientes nesse mercado. Entre eles, os dois principais são a Whirpool, detentora das marcas Brastemp e Consul, e a Electrolux.
Integração aos processos digitais deve respeitar capacidade financeira do transformador – Indústria 4.0
As várias técnicas disponíveis ligadas ao conceito da indústria 4.0 proporcionam melhora de produtividade e redução de custos para as empresas de transformação de plásticos. Entre os recursos disponíveis podemos citar o uso de robôs autônomos, sensores, ajustes de layout interno e sistemas integrados a partir da internet das coisas, entre outras ferramentas voltadas para a melhoria da administração de linhas de produção.

PATROCINADORES
Revista Plástico Moderno - Nº 533 

Linha Branca
Máquinas e resinas suportam exigências severas.

Fispal
Embalagens plásticas mostram soluções inovadoras na feira.

Masterbatch
Cresce oferta de aditivos de desempenho ao lado das cores.


Líder em informações para o mercado químico, saneamento, processos químicos, petróleo, energético, laboratorial e plástico.

Email: plastico@qd.com.br - Fone: +55 (11) 3562-5990
©Copyright Editora QD LTDA 2019 - Todos os direitos reservados - Proibida reprodução parcial ou total do conteúdo sem autorização.