Newsletter Química e Derivados
Boletim Informativo do Portal Química 
www.quimica.com.br

Sao Paulo, 27 de Março de 2018

PATROCINADORES
NOTÍCIAS DO SETOR
Tintas: Expectativa de recuperaçao dos automóveis e da construçao anima a cadeia produtiva – Perspectivas 2018
A indústria de tintas encerrou 2017 com uma grande sensaçao de alívio. Depois de tres anos de retraçao do PIB – que se reflete diretamente nas vendas do setor –, a pequena recuperaçao da economia brasileira permitiu ampliar as vendas de tintas no Brasil em 1,5% (estimativa preliminar), segundo a Associaçao Brasileira da Indústria de Tintas (Abrafati).

Resinas: PET avança em novas aplicaçoes – Perspectivas 2018
Podem, surgir impulsos adicionais caso a economia mais aquecida amplie as vendas de produtos nos quais essa resina hoje ganha espaço como matéria-prima das embalagens – e que tem sua demanda estimulada pela crescente preocupaçao com a alimentaçao mais saudável –, como os sucos e chás prontos para beber.

Tecniplas fornece oito tanques para a Fiat
A Tecniplas forneceu oito tanques de compósitos em PRFV (Plástico Reforçado com Fibras de Vidro) para a Fiat Chrysler Automobiles (FCA). Instalados na planta da montadora em Goiana (PE), os reservatórios tem entre 8-14 m de diâmetro e fazem parte do sistema de reuso de água da unidade.

Logística: Investimentos crescerao, mas ficarao abaixo do necessário para modernizar o país – Perspectivas 2018
Para o setor químico em específico, 2018 deverá ser um ano importante em logística. Nao porque há obras relevantes prometidas para sanar os muitos gargalos sofridos pela movimentaçao anual de 145,92 milhoes de toneladas de produtos químicos em território nacional – a maior parte (entre 80% e 90%) via modal rodoviário. Isso até mesmo porque em um ano seria impossível resolver pelo menos parte dos problemas do setor nessa área, que demandam açoes na maioria das vezes de longo prazo.

Livro “Águas Brasileiras” terá evento de lançamento durante o 8o Fórum Mundial da Água e Exposiçao em Sao Paulo
Entre os dias 18 e 23 de março acontecerá, em Brasília, o 8o Fórum Mundial da Água, maior evento global sobre o tema água que acontece a cada tres anos. Esta é a primeira vez que o evento ocorre no Hemisfério Sul. Nesse contexto, o Grupo BAUMINAS, a Editora Brasileira, a Produtora Brasileira e o World Observatory, com apoio da Rede Brasil do Pacto Global da ONU e do Programa das Naçoes Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), aproveitam esta oportunidade única para promover duas grandes iniciativas relacionadas ao tema...

Energia: Investimentos crescerao, mas ficarao abaixo do necessário para modernizar o país – Perspectivas 2018
Mesmo que a primeira reuniao do ano do Comite de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) tenha concluído que o risco de qualquer déficit de energia em 2018 é igual a 1,2% e 0% para os subsistemas Sudeste/Centro-Oeste e Nordeste, respectivamente, o desempenho do setor neste ano promete nao ser muito fácil para consumidores e agentes do mercado.

Plásticos: Compradores de transformados projetam ampliaçao de negócios – Perspectivas 2018
O setor de transformaçao depende em grande escala de como anda o desempenho de alguns segmentos econômicos, casos da indústria de embalagens, automobilística, da construçao civil e elétrica/eletrônicos. Empresas desses nichos da economia sao grandes clientes e quando elas vao bem as encomendas crescem. A julgar pelas previsoes das associaçoes ligadas a essas atividades, o ano de 2018 promete proporcionar bons negócios.

PATROCINADORES
Revista Química e Derivados - No 586 - Ano LII

Especial 
Perspectivas 2018, economia nacional acelera fundo

Indústria Química - Negócios e Tecnologia - Plásticos
Resinas -  Distribuiçao - Tintas - 
Etanol - Infraestrutura
Petrobras - Alimentos e Cosméticos

Líder em informaçoes para o mercado químico, saneamento, processos químicos, petróleo, energético, laboratorial e plástico.

Email: quimica@qd.com.br - Fone: +55 (11) 3829-6999

©Copyright Editora QD LTDA 2018 - Todos os direitos reservados - Proibida reproduçao parcial ou total do conteúdo sem autorizaçao.