Newsletter Química e Derivados
Boletim Informativo do Portal Química 
www.quimica.com.br

Sao Paulo, 30 de Maio de 2018

PATROCINADORES
NOTÍCIAS DO SETOR
Formulaçoes e encapsulamento de biocidas melhoram desempenho técnico
Surgem mudanças no setor dos biocidas, especialmente para a proteçao das tintas, mesmo sem nenhum avanço regulatório no Brasil. Enquanto novas regras para o uso desses aditivos nao vem, fornecedores e clientes buscam inovaçoes para oferecer aos usuários finais mais proteçao contra microorganismos, com menos efeitos adversos contra a saúde humana e ao meio ambiente.

Encontro setorial recebe novidades recém-lançadas – FCE Cosmetique
As 23as ediçoes das exposiçoes internacionais de tecnologia para as indústrias cosméticas e farmaceuticas – FCE Cosmetique e Pharma – vao surpreender nao só pela expectativa de realizaçao de expressivos volumes de negócios e intercâmbios de conhecimentos, mas também porque aumentaram de tamanho.

FCE 2018 – Seminário discute problemas dos testes e padroes de FPS
“Se uma empresa fizer o teste de FPS (fator de proteçao solar) para qualificar um produto em tres laboratórios nos Estados Unidos, vai receber tres resultados diferentes. O que fazer?” Esta indagaçao, formulada por Curtis Allan Cole, presidente da Sun & Skin Consulting LLC, durante o 4o Workshop Itehpec de Fotoproteçao, realizado em abril, no auditório da Fiesp, em Sao Paulo, baliza a problemática que as indústrias de protetores solares tem pela frente.

Feiras: Fiema reúne tecnologia de ponta na área ambiental
Novidades, tendencias e soluçoes relacionadas a gestao ambiental estarao em foco durante os dias 10 e 12 de abril, em Bento Gonçalves-RS, na 8a ediçao da Fiema Brasil – Feira de Negócios, Tecnologia e Conhecimento em Meio Ambiente, que vai reunir cerca de 120 expositores no Parque de Eventos do município.

A Metachem traz com exclusividade para o Brasil o Fumígeno DECCO Pot
A Metachem traz com exclusividade para o Brasil o Fumigeno DECCO Pot.
Trata-se de um fumígeno desinfetante registrado na ANVISA para destruiçao de fungos, leveduras e bactérias presentes em superfícies, paredes e no ar em locais de preparo e armazenamento de alimentos de origem animal e vegetal. É uma mistura inerte que queima sem produzir chama, cujos gases nao sao tóxicos ou irritantes para as pessoas.


Cervejaria de Santa Catarina adere ao ozônio de plasma frio
Uma soluçao nacional inovadora para sanitizaçao e tratamento de efluentes a base de plasma (considerado o quarto estado da matéria), desenvolvida pela empresa Wier Tecnologia, de Florianópolis-SC, está sendo empregada em cinco etapas produtivas da cervejaria artesanal Al Fero, de Nova Trento, também no mesmo estado.
DuPont – Abertas inscriçoes para programa de estágio
Estao abertas até 7 de junho as inscriçoes para o Programa de Estágio DuPont 2018.

PATROCINADORES
Revista Química e Derivados - No 589 - Ano LIII

Capa 
Tintas e revestimentos – Demanda local por pigmentos cresce, mas China reduz oferta
Biotecnologia – Renovabio abre caminho para novos investimentos
Meio Ambiente – Plataformas offshore tratam melhor a água produzida
Válvulas – Crise provocou mudanças nos fabricantes nacionais

Líder em informaçoes para o mercado químico, saneamento, processos químicos, petróleo, energético, laboratorial e plástico.

Email: quimica@qd.com.br - Fone: +55 (11) 3829-6999

©Copyright Editora QD LTDA 2018 - Todos os direitos reservados - Proibida reproduçao parcial ou total do conteúdo sem autorizaçao.