Newsletter Química e Derivados
Boletim Informativo do Portal Química 
www.quimica.com.br

São Paulo, 31 de Janeiro de 2018

PATROCINADORES
NOTÍCIAS DO SETOR
Tecniplas fornece tanque monolítico de 250m³ para a Casan
Maior fabricante brasileira de tanques e equipamentos especiais em compósitos de PRFV (Plástico Reforçado com Fibras de Vidro), a Tecniplas acaba de concluir a produção de um reservatório adquirido pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN).

Alimentos: Consumidor prefere Clean Label
Mais que novos aditivos, os consumidores hoje demandam alimentos com quantidades menores de aditivos como conservantes, corantes e aromas, ou mesmo sem eles, informa Airton Vialta, pesquisador do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital). “É a busca por produtos ‘sem’, ou ‘livre de’, também conhecida como clean label”, destaca o pesquisador.

Produtos Cosméticos “sem Química”
O segmento de cuidados pessoais é um dos mercados mais ágeis, inovadores, conceituais, polêmicos e criativos, enfim, caberiam aqui muitos outros adjetivos, mas gostaríamos de abordar um tema que, se não devidamente conceituado, pode gerar muitos ruídos negativos.

Encontro Nacional de Conselhos Comunitários Consultivos debate os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU – Abiquim
VII Encontro Nacional de Conselhos Comunitários Consultivos (CCCs) foi realizado nos dias 19 e 20 de outubro, em São José dos Campos-SP, na Monsanto.

Alimentos: Funções nutritivas, cosméticos e farmacológicas avançam como tendências dessa indústria
Pesquisas fartamente divulgadas pelos meios de comunicação apontam o crescente apelo de alimentos que sejam percebidos como “naturais”, embora passem por industrialização.

Petróleo & Energia: Contactoras gás-líquido com membranas para condicionar gás natural com alto teor de co2 em processamento offshore
O Polo Pré-sal vem atraindo a atenção de empresas petrolíferas pelo seu imenso potencial de produção de petróleo e gás natural offshore. O leilão do promissor campo de Libra ocorreu em 2013 e outras licitações virão até 2019.

Entrevista: Evonik faz 10 anos e avança ao futuro com especialidades
Quando foi oficialmente criada, em 12 de setembro de 2007, a Evonik Industries AG era um conjunto de negócios divididos em três grandes áreas: produtos químicos, imóveis e energia.

Têxtil: Aglutinantes químicos permitem desenvolver não tecidos com propriedades diferenciadas
O setor têxtil é um dos mais significativos mercados de consumo de insumos químicos no mundo, entre os quais se destacam os produtos auxiliares, imprescindíveis às etapas de fabricação e acabamento de fibras, fios e tecidos.

Tratamento de superfície: Atento ao ritmo dos negócios, setor incorpora inovações em todas as etapas do processo
tratamento de superfícies depende muito de setores duramente atingidos pela atual crises econômicas, como a construção civil, indústria automotiva e eletrodomésticos da linha branca.
PATROCINADORES
Revista Química e Derivados - Nº 585 - Ano LII

Alimentos – Insumos agregam novas funções
Entrevista – Weber Porto comenta as conquistas da Evonik
Fenasan – Dificuldades ao avanço do saneamento básico
Artigo técnico – Especialista em cosméticos critica o preconceito contra ingredientes químicos
Abrafati – Setor em recuperação recebe inovações 
Têxtil – Aglutinantes químicos ajudam a diferenciar os não tecidos
Abiquim – Conselhos comunitários debatem desenvolvimento sustentável e suas metas

Líder em informações para o mercado químico, saneamento, processos químicos, petróleo, energético, laboratorial e plástico.

Email: quimica@qd.com.br - Fone: +55 (11) 3829-6999

©Copyright Editora QD LTDA 2018 - Todos os direitos reservados - Proibida reprodução parcial ou total do conteúdo sem autorização.