Newsletter Química e Derivados
Boletim Informativo do Portal Química 
www.quimica.com.br

São Paulo, 27 de Fevereiro de 2018

PATROCINADORES
NOTÍCIAS DO SETOR
Especialista aponta desafios e oportunidades no horizonte da indústria química global – Perspectivas 2018
Por volta de 1935 – já vai para um século – a DuPont lançou o slogan “Better Living Through Chemistry”, melhorando de vida graças à química. E, de fato, naquela época era a química quem dava as cartas, puxava o cordão, indicava o caminho para a sociedade melhorar de vida.aior fabricante brasileira de tanques e equipamentos especiais em compósitos de PRFV (Plástico Reforçado com Fibras de Vidro), a Tecniplas acaba de concluir a produção de um reservatório adquirido pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN).
Cosméticos: Cuidados com beleza masculina avançam na América Latina e engordam as vendas setoriais – Perspectivas 2018
O setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC) vai continuar sorrindo em 2018. Se no ano passado se pode comemorar o retorno do crescimento, agora é a hora do fortalecimento. Confirmadas as previsões da Euromonitor, haverá um progresso de 3,8%, no faturamento em reais.

Alimentos: Rótulos incorporam mais informações – Perspectivas 2018
Discussões visando alterações na padronização das informações obrigatoriamente presentes nos rótulos de produtos alimentícios promovidas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), começam a envolver também os aditivos.
Condições são favoráveis, mas falta garantir matérias-primas para setor voltar a investir – Perspectivas 2018
Todo começo de ano é igual, mas diferente. Alguns ritos são repetidos, como a troca de calendários e agendas (para quem ainda não se rendeu às alternativas digitais), assim como as previsões dos desempenhos setoriais para o exercício que se inicia. Nada contra, pelo contrário.

Saneamento: Investimentos crescerão, mas ficarão abaixo do necessário para modernizar o país – Perspectivas 2018
Se o saneamento básico coleciona ano após ano insucessos em suas metas e planos de universalização dos serviços de água e esgoto, há pelo menos um acontecimento marcado para 2018 que pode trazer um pouco de otimismo aos agentes do setor. Trata-se do federal Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), voltado no caso do saneamento para encontrar soluções e recuperar companhias estaduais em dificuldades no Brasil.
Distribuição – Comércio químico estuda meios para aproveitar as vantagens da nova revolução tecnológica – Perspectivas 2018
A distribuição de produtos químicos espera tempos melhores em 2018, mas acompanha com preocupação alguns fatores com potencial para prejudicar a evolução dos negócios. A maior indagação está no campo político e se refere a quem comandará o país a partir de 2019.

Tecniplas fornece tanque monolítico de 250m³ para a Casan
Maior fabricante brasileira de tanques e equipamentos especiais em compósitos de PRFV (Plástico Reforçado com Fibras de Vidro), a Tecniplas acaba de concluir a produção de um reservatório adquirido pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN).

Alimentos: Consumidor prefere Clean Label
Mais que novos aditivos, os consumidores hoje demandam alimentos com quantidades menores de aditivos como conservantes, corantes e aromas, ou mesmo sem eles, informa Airton Vialta, pesquisador do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital).

PATROCINADORES
Revista Química e Derivados - Nº 585 - Ano LII

Alimentos – Insumos agregam novas funções
Entrevista – Weber Porto comenta as conquistas da Evonik
Fenasan – Dificuldades ao avanço do saneamento básico
Artigo técnico – Especialista em cosméticos critica o preconceito contra ingredientes químicos
Abrafati – Setor em recuperação recebe inovações 
Têxtil – Aglutinantes químicos ajudam a diferenciar os não tecidos
Abiquim – Conselhos comunitários debatem desenvolvimento sustentável e suas metas

Líder em informações para o mercado químico, saneamento, processos químicos, petróleo, energético, laboratorial e plástico.

Email: quimica@qd.com.br - Fone: +55 (11) 3829-6999

©Copyright Editora QD LTDA 2018 - Todos os direitos reservados - Proibida reprodução parcial ou total do conteúdo sem autorização.