Newsletter Química e Derivados
Boletim Informativo do Portal Química 
www.quimica.com.br

Sao Paulo, 30 de Abril de 2018

PATROCINADORES
NOTÍCIAS DO SETOR
Solvay quer atrair empresas inovadoras ao site de Paulínia – Negócios
O grupo Solvay comemorou em dezembro passado 75 anos de atividade produtiva em Paulínia-SP, onde foi pioneira no ramo industrial. Em dezembro de 1942, a Rhodia (comprada em 2011 pela Solvay) adquiriu a Fazenda Sao Francisco, um antigo cafezal que passou a produzir cana de açúcar e seus derivados (sacarose e etanol). 

Cosméticos: Patentes depositadas no INPI – acesso ao patrimônio genético
Cosméticos – A Lei 13.123/15 e o Decreto 8.772/16 que representam o novo Marco Legal da Biodiversidade Brasileira trouxeram inúmeras novidades aos usuários que aplicam esses ativos em sua área de pesquisa, desenvolvimento e inovaçao.

Henkel abre processo seletivo de programa de estágio
Estágio – A Henkel, companhia internacional com forte presença em adesivos, cosméticos e domissanitários, abriu processo seletivo para o Programa de Estágio. As inscriçoes devem ser feitas até 31 de maio, pelo site... 

Grupo Bauminas se certifica no programa da ABNT de rotulagem ambiental para produtos químicos
O Grupo BAUMINAS se tornou a primeira empresa do Brasil com produtos certificados pela ABNT, em conformidade com o procedimento “PE-390 Rótulo Ecológico para Produtos Químicos Utilizados no Setor de Papel e Celulose”.Como líder nacional em coagulantes para o tratamento de água e efluentes, o Grupo BAUMINAS compreende e orgulha-se do seu papel no incentivo ao maior acesso dos brasileiros a água tratada e de qualidade, bem essencial para o desenvolvimento do país e melhoria na qualidade de vida da populaçao.

Lonza reforça posiçao regional com novo centro de tecnologia
A companhia Lonza, com sede na Suíça, inaugurou em fevereiro o Salto Technology Center (STC) que reúne em um único prédio 13 laboratórios de pesquisa e desenvolvimento de soluçoes para clientes das suas seis áreas de negócios. O prédio totalmente novo fica no sítio da companhia em Salto-SP, onde opera a fábrica de produtos para tratamento de água (HTH) e os depósitos das unidades de negócios. A boa localizaçao e estrutura do sítio permitem o atendimento a toda a regiao da América Latina.

Resinas: Importaçao apoia retomada do acrílico – Perspectivas 2018
Relativamente ao ano passado, em 2018 deve crescer algo entre 12% e 16% o volume de chapas de acrílico comercializadas no Brasil, preve Joao Orlando Vian, consultor executivo do Indac (Instituto Nacional para Desenvolvimento do Acrílico). Perspectiva impactante, a primeira vista, mas ela perde um pouco de brilho quando considerada em um contexto no qual, após agudas e sucessivas quedas, a quantidade de chapas comercializadas a que ela pode conduzir...

PATROCINADORES
Revista Química e Derivados - No 588 - Ano LII

Capa 
Tintas e revestimentos – Indústria quer biocidas eficientes
Lubrificantes – Consultor aponta riscos globais
Meio Ambiente – Cervejaria aplica plasma frio em processos

Cosmetologia – Respeito ao patrimônio genético
Lubrificantes – Consultor aponta riscos globais
Abrafati – Vendas voltaram a crescer em 2017
Textil – Setor preve crescimento de demanda

Líder em informaçoes para o mercado químico, saneamento, processos químicos, petróleo, energético, laboratorial e plástico.

Email: quimica@qd.com.br - Fone: +55 (11) 3829-6999

©Copyright Editora QD LTDA 2018 - Todos os direitos reservados - Proibida reproduçao parcial ou total do conteúdo sem autorizaçao.