Newsletter Plástico Moderno
Boletim Informativo do Portal Plástico
www.plastico.com.br

São Paulo, 30 de Outubro de 2018

PATROCINADORES
NOTÍCIAS DO SETOR
Moldes: Fabricantes buscam mais eficiência no conceito 4.0
O transtorno bipolar é caracterizado em pacientes pela alternância entre períodos de euforia e depressão. O diagnóstico é bastante compatível com o dia a dia dos empreendedores industriais.

Retardantes de chamas: Arcabouço regulatório precisa avançar mais
Desde a tragédia que em 2013 matou mais de 240 pessoas e feriu outras centenas na Boate Kiss, na cidade de Santa Maria-RS, já foram publicadas pelo menos quatro normas relacionadas a controle de incêndios e surgiram diversos projetos legislativos focados nesse tema (ver quadro).

Plano para automação da UNIPAC está sendo executado há 6 anos
Iniciada há cerca de seis anos, a automação das operações com maiores riscos de segurança e de ergonomia mais prejudicial aos trabalhadores, como a colocação de insertos e a retirada dos produtos dos moldes das sopradoras – agora feitas por robôs.

Adaptação à indústria 4.0 exige desenvolver estratégia adequada
A grande maioria dos transformadores que visito tem a necessidade de melhorar seus processos a cada dia, no intuito de reduzir os custos de produção para manter ou melhorar suas margens, pois em momentos como este que estamos vivendo atualmente é o cliente quem acaba determinando o preço do item transformado.

Degradação termomecânica do polietileno de baixa densidade
O objetivo deste atrigo é demonstrar a influência da degradação mecânica no reprocessamento da resina e também da degradação térmica por meio de alterações de temperaturas de cada zona de aquecimento, tendo como importante fator o cisalhamento gerado...

PATROCINADORES
Revista Plástico Moderno - Nº 524 - Ano XLVI

Capa 

Embalagens – Avanço tecnológico gerou baldes leves e atraentes para o setor de tintas 

Moldes – Portfólio de aplicações cresce com redução de peso e multicamadas.

Líder em informaçoes para o mercado químico, saneamento, processos químicos, petróleo, energético, laboratorial e plástico.

Email: plastico@qd.com.br - Fone: +55 (11) 3562-5990

©Copyright Editora QD LTDA 2018 - Todos os direitos reservados - Proibida reproduçao parcial ou total do conteúdo sem autorizaçao.