Newsletter Plástico Moderno
Boletim Informativo do Portal Plástico
www.plastico.com.br

São Paulo, 30 de Novembro de 2018

PATROCINADORES
NOTÍCIAS DO SETOR
Leveza e praticidade ajudam plásticos a crescer nas tintas – Embalagem
A grande evolução da indústria do plástico nas últimas décadas se deve em grande parte à versatilidade da matéria-prima. As grandes indústrias químicas investem pesado na pesquisa e desenvolvimento de novas formulações de polímeros, tornando-os capazes de substituir outros materiais em produtos os mais distintos.
PET desafia alumínio e aço nos aerossóis – Notícias
Desde a tragédia que em 2013 matou mais de 240 pessoas e feriu outras centenas na Boate Kiss, na cidade de Santa Maria-RS, já foram publicadas pelo menos quatro normas relacionadas a controle de incêndios e surgiram diversos projetos legislativos focados nesse tema (ver quadro).

Chem-Trend investe para suprir demanda regional
A fabricante de especialidades químicas voltadas para aumento de desempenho industrial Chem-Trend (integrante do Grupo Freudenberg) nos segmentos de plásticos, pneus, borracha, poliuretanos, compósitos, madeira e fundição colhe os frutos do investimento de R$ 60 milhões na construção da fábrica nova de Valinhos-SP, inaugurada em 2016.

Embalagem: Transformação exige avanço constante em tecnologia
Os menos avisados podem pensar que produzir os baldes para embalar tintas se trata de uma operação simples. Nada mais falso. Essas peças precisam atender a uma série de expectativas para poderem ser utilizadas. Não por acaso, poucos transformadores estão aptos a participar desse nicho de mercado.

PET – Geotêxteis usam PET reciclado
PET reciclado já compõe a grande maioria do substrato dos ‘geotêxteis’, como são chamados produtos sintéticos desenvolvidos para contato com o solo (utilizados, por exemplo, na construção civil,...

PATROCINADORES
Revista Plástico Moderno - Nº 526 - Ano XLVI

INJEÇÃO MULTIMATERIAIS – Técnica permite aplicar cores e resinas variadas nas peças

PVC – Compostos oferecem desempenho desejado pelos transformadores.

3D – Manufatura aditiva requer cuidados para ser eficiente.

Líder em informaçoes para o mercado químico, saneamento, processos químicos, petróleo, energético, laboratorial e plástico.

Email: plastico@qd.com.br - Fone: +55 (11) 3562-5990

©Copyright Editora QD LTDA 2018 - Todos os direitos reservados - Proibida reproduçao parcial ou total do conteúdo sem autorizaçao.